Web Analytics Made Easy -
StatCounter

“Há 30 mil anos, o Homo Neanderthalensis extinguiu-se. Dentro de 4 décadas, chegará o momento do Homo Sapiens.”

Poster promocional (arte de Frank Quitely e Tim Townsend)

Os Novos X-Men de Grant Morrison começam de forma chocante, com a extinção anunciada dos Homo Sapiens, a raça humana como hoje a conhecemos. Com o 1º volume reeditado este mês em Portugal pela G.Floy, esta obra incontornável dos comics americanos vai continuar a ter direito a uma cobertura especial aqui no blog.

Há 30 mil anos, os Homo Sapiens exterminaram os últimos Homens de Neanderthal.

Há semanas, neste post do blog, deixei-vos aqui com a pulga atrás da orelha quanto a alguns dos mistérios que vão surgir ao longo da saga. Assim, tenham lido ou não este primeiro volume, deixo-vos aqui mais umas pistas sobre as primeiras ameaças que os X-Men nele enfrentam.

Há 30 mil anos, o Homo Neanderthalensis extinguiu-se. Dentro de 4 décadas, chegará o momento do Homo Sapiens. A não ser que alguém seja capaz de o impedir. Mas quem serão esses 5 aparentes defensores da raça humana e o que estarão de facto a esconder?

O NÚMERO 4 será a chave de toda a fase de Morrison nos X-Men! Como, perguntam vocês? Continuem a ler…

1 – Cassandra Nova, a portadora da notícia

Apresenta-se como agente do governo e a maior bióloga evolucionista do planeta. Em resumo, a salvadora da raça humana e única capaz de conter o avanço dos mutantes, em poder e em números.

E como pretende ela obter isso? Simplesmente exterminando os mutantes. E um certo programa governamental ultra-secreto pode ser a chave do sucesso de Cassandra. Isso e um certo Trask, até agora desconhecido do grande público.

E mais: qual a razão da enorme semelhança entre Cassandra Nova e o Professor Xavier?

2 – Donald Trask, o dentista inadaptado

Sobrinho de Bolivar Trask, criador dos Sentinelas. Mas será o gene de família suficiente para dar coragem ao reservado e nervoso dentista, e torná-lo no salvador da raça humana?

E o que será que Cassandra Nova quer dele? Vê-lo como valioso aliado ou como mero joguete num desígnio muito mais sinistro? Porque é inevitável: o nome Trask está sempre ligado aos Sentinelas.

3 – Master Mold e os Sentinelas Selvagens

Algures nas selvas do Equador, jaz um Molde Mestre abandonado. Uma experiência quiçá esquecida no meio do combate entre a guerrilha e as forças governamentais.

É então que, finalmente, o temível multiplicador de Sentinelas é reactivado. E a partir de equipamento bélico abandonado e dos corpos dos combatentes mortos, surgirá a nova evolução das máquinas assassinas de mutantes…

Os Sentinelas Selvagens estão aí. E a raça mutante que se cuide. Sobretudo Genosha…

4 – John Sublime, os U-Men e a 3ª Espécie

Carismático CEO de uma poderosa multinacional farmacêutica, John Sublime tem um estranho interesse no misterioso mutante incarcerado há décadas pelo governo chinês. Mas será Xorn mera carne para canhão na criação e evolução dos U-Men, a 3ª Espécie imaginada por Sublime? Ou seja, simples humanos evoluídos com próteses mutantes.

Entretanto, Ao Jun, o elo de Sublime ao governo chinês, parece ter uma agenda muito própria…

5 – Ao Jun: um General chinês renegado ou um espião de agenda dupla?

Ao Jun é uma personagem bizarra que bem representa um dos temas recorrentes da escrita de Morrison nos New X-Men: raramente aquilo que parece é. Se surge como um oficial chinês encarregado de uma prisão de alta segurança na China, depressa se percebe que afinal é bem mais do que isso.

Ao Jun negoceia com John Sublime a venda de Xorn e a resolução conjunta do problema de excesso mutante na China (na prática, uma curiosa analogia ao problema real de sobrepopulação do país). Porém, é tambem o informador dos X-Men e é ele próprio, afinal, um mutante.

Em suma, uma enorme trapalhada ou o embuste perfeito para deixar Xorn nas mãos dos X-Men? Como quem diz, nas mãos deles e ENTRE eles…

Entretanto, faltaste ao lançamento? Não faz mal! Temos um vídeo para ti com os melhores momentos!

No dia 18, na Kingpin Books, o lançamento oficial contou com o coleccionador e editor de BD José Pedro Castello Branco, e com a minha humilde pessoa, Mário Freitas, na qualidade de consultor informal da edição portuguesa e dito especialista do assunto.

Antes de mais, foi uma conversa franca e animada que decerto entreteve os presentes. E que, além disso, terá despertado a curiosidade para os que não conhecem a saga.

Se quiseres, podes adquirir o teu exemplar na nossa loja online, onde vais encontrar mais detalhes sobre esta edição! Além disso, aproveita o preço especial de 22,50EUR, menos 2,50EUR que o PVP normal.

*Mário Freitas é o fundador e responsável da Kingpin Books e, provavelmente, uma das pessoas no mundo que mais pesquisou a fundo sobre os New X-Men de Grant Morrison

Deixe um Comentário