Web Analytics Made Easy -
StatCounter

Hellboy é um colosso de aspecto diabólico, filho de um demónio e de uma feiticeira, e munido de uma mão direita poderosa e desproporcionada, uma autêntica “mão direita do apocalipse”

Hellboy – 25 anos de vida e um novo filme
4.8 (96%) 5 votos

À beira da estreia do 3º filme, Hellboy, a personagem de Banda Desenhada criada por Mike Mignola, celebra o seu 25º aniversário a 23 de Março, data assinalada pelos fãs em todo o mundo. A efeméride foi baptizada de ‘Dia do Hellboy’ e é celebrada em várias “comic shops” espalhadas por vários países.

David Harbour (o Xerife Hopper de Stranger Things), como Hellboy, no poster do novo filme.

Trazido das profundezas do Inferno pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial, Hellboy é um colosso de aspecto diabólico, filho de um demónio e de uma feiticeira, e munido de uma mão direita poderosa e desproporcionada, uma autêntica “mão direita do apocalipse”.

Descoberto e salvo pelos Aliados e pelo Professor Trevor Von Bruttenholm, que o acolheu e criou como um filho, o rapaz-demónio desenvolveu as suas capacidades sobrenaturais, mas aprendeu a ser verdadeiramente humano. Apesar do aspecto demoníaco e monstruoso e do medo e incompreensão associados, Hellboy cedo revelou uma extrema bonomia, tornando-se no principal opositor das forças das trevas que pretendiam tão somente o apocalipse na Terra.

Poster promocial do “Hellboy Day” fornecido pela editora Dark Horse

Enraízada nos mitos e lendas do folclore tradicional e do universo de HP Lovecraft, a saga de Hellboy tem atravessado o mundo, dos castelos medievais da Europa antiga à obsessão com mortos e lutadores bizarros no México, não faltando uma passagem pelo nosso Castelo de Tavira em “Hellboy – In The Chapel of Moloch”.

O universo de Hellboy na BD estende-se já por centenas de edições, entre os títulos principais do protagonista e uma miríade de outras personagens, com destaque para BPRD, o departamento fundado pelo Prof. Bruttenholm para investigar o Paranormal. Noutros media, Hellboy já protagonizou dois filmes – com um terceiro a estrear dia 11 de abril (trailer abaixo) -, romances, antologias e jogos de vídeo.

Em Portugal, o “Dia do Hellboy” é também celebrado pelos fãs da personagem. A Kingpin Books que dirijo, e enquanto um dos maiores colecionadores portugueses de Hellboy, assinala a data com a oferta de uma reedição exclusiva da primeira aparição de Hellboy, que a editora Dark Horse preparou especialmente para esse dia. A história continua em Hellboy Omnibus vol.1: Seed of Destruction, disponível na nossa loja online:

Hellboy Omnibus Vol.1: Seed of Destruction, capa

Nota final: se este post soa demasiado semelhante à nota de imprensa da NOS, é porque tal nota de imprensa foi escrita precisamente por mim, numa colaboração entre a empresa e a Kingpin Books na divulgação do novo filme de Hellboy.

Deixe um Comentário