Druuna, série de referência da banda desenhada erótica dos anos 1980, é reeditada na Arte de Autor! Este terceiro álbum reúne Mandrágora e Aphrodisia, os episódios 5 e 6 da saga. Cada álbum desta nova é enriquecido por um caderno gráfico.
Saída de um estranho sonho em companhia do seu amante Shastar, Druuna é convocada pelo comandante da nave. O «mal» existe a bordo, e é ela que tem de encontrar a fórmula do soro capaz de conter o flagelo. Druuna parte então para uma nova viagem cerebral ao coração da cidade de onde é originária. Aí reencontrará sem dúvida Shastar, mas também o seu gnomo salvador e o doutor Ottonegger, que lhe revelará o ingrediente necessário ao remédio que ela procura, uma flor misteriosa: a Mandrágora…
Paolo Eleuteri Serpieri, nasceu em Veneza, em 1944. Começa a sua carreira profissional como pintor em 1966, antes de se virar para a banda desenhada, o que acontece em 1975. Grande apaixonado por Westerns, coescreve L’Histoire du Far-West, série sobre o oeste americano com argumento de Raffaele Ambrosio, a qual é publicada em França pelas edições Larousse. A partir de 1980, trabalha para diferentes projetos, tais como Découvrir la Bible (também para a Larousse) e numa série de histórias curtas para diferentes revistas. Em 1985, cria a série Druuna, a qual foi originalmente publicada entre 1985 e 2003. Serpieri trabalhou também no design do videojogo Druuna: Morbus Gravis, baseado na sua famosa heroína. Pintor, músico, escultor e professor no Instituto de Artes de Roma, Serpieri regressa ao universo de Druuna com a publicação de Druuna, As Origens: Anima, lançada na França em 2016, através de uma parceria entre as editoras Glénat e Lo Scarabeo. Em novembro de 2018, publica a continuação da série com o álbum A que vem do vento.
Páginas: 144, a cores
Encadernação: capa dura
Formato: 21 × 28,5 cm