Como derrubar uma ditadura? Como conduzir uma revolta não-violenta contra a repressão? Para responder a estas perguntas, Xavier Dorison explora os territórios do conto político e do mundo animal. Verdadeiro prodígio do desenho, Félix Delep revela tesouros de dinamismo e de expressividade. Primeira parte de uma tetralogia, O Castelo dos Animais apresenta-se desde logo como uma série de culto.
Num castelo transformado em quinta, de onde os humanos desertaram, o local foi deixado ao abandono. Entregues a si próprios, os animais do castelo fundaram uma república para perpetuar a liberdade recém-adquirida. Contudo, a lei do mais forte não tardou a impor-se. Sílvio, o touro, reina tiranicamente e mantém a ordem (a sua ordem) com uma milícia de cães cruéis. Ecoam rumores de revolta, mas são reprimidos de forma sangrenta. Até ao dia em que um rato, de passagem pela quinta, começa a contar histórias estranhas e subversivas...
Argumento: Xavier Dorinson
Desenho: Félix Delep
Edição: Cartonada
Número de páginas: 72
Impressão: cores
Formato: 232 x 310
Editor: Arte de Autor
ISBN: 978-989-54514-7-0
PVP: 21,50€
Xavier Dorison
conheceu o sucesso aos 25 anos com o seu primeiro argumento, Le Troisième Testament. Dedicou-se à escrita de séries como Sanctuaire e Long John Silver, com vendas superiores a dois milhões de exemplares.
Em 2006, assinou com Fabien Nury o argumento do filme Brigadas do Tigre. Professor na escola Emile Cohl e nos Ateliers da NRF, publicou ainda a série de sucesso Undertaker (Dargaud) e também Comment faire fortune en Juin 40, na Casterman.
Félix Delep
nasceu em 1993, formou-se na escola Emile Cohl e O Castelo dos animais é o seu primeiro livro. Notável desenhador de animais e colorista brilhante, Felix Delep é também um talentoso narrador, influenciado sobretudo pelos cartoons de Tex Avery.
Com este primeiro álbum, alcançou de imediato a categoria dos muito grandes autores de banda desenhada.